31-35, M
descubre?
About Me About Me NotesAbout Me


Pedro Madeira nasceu a 11 de Novembro de 1992 e é natural de Vendas Novas, filho de professores, desde cedo demonstrou uma forte vertente musical que teve expressão nas aulas de piano, o seu instrumento de eleição, e no coro “Oficina do Canto” de Montemor-o-Novo, do qual foi integrante durante 2 anos.
Festival Da Canção
A sua primeira oportunidade no mundo da música surgiu, em 2006, com a possibilidade de participar no Festival da Canção Júnior. Nessa altura começou a compor, juntamente com um professor, a música com a qual saiu vencedor, “Deixa-me Sentir”. Nesse mesmo ano, a 2 de Dezembro, representou Portugal, na Roménia, país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção Júnior.
Dá-me a tua mão
Depois de um ano repleto de esperanças e conquistas, lançou o seu primeiro álbum, “Dá-me a tua mão”, que o vem sedimentar na cena musical portuguesa. Composto por 10 faixas que revelam um enorme talento
Viagem
O seu segundo trabalho “Viagem”, lançado em 2009, vem verificar todos estes objectivos e estabelecer a maturidade musical. O single “Descobre-me”, que pôde ser ouvido na telenovela da TVI “Sentimentos”, dá o mote para o reconhecimento da essência do artista. “Quando pensares em desistir ou desaparecer. Levanta a cabeça, acredita, tu consegues vencer”.
Tempo para viver
O single de avanço do álbum "Onze", carregado de maturidade e capacidade vocal, é um estrondoso hino à genialidade musical, passando por dar sequência ao mega HIT "Descobre-me". "Tempo para viver" é a confirmação da qualidade de Pedro Madeira, bem como do estatuto de maior promessa da música portuguesa de todos os tempos. O menino-prodígio voltava.
Onze
Actualmente, e depois dos êxitos alcançados com "Descobre-me" e "Tempo para viver", regressou para apresentar o promissor álbum “Onze”. A irreverência a que nos habituou com o seu timbre único, fazem de “Onze” um álbum inovador para a cena musical portuguesa. O cantor, autor e compositor continua a apostar na experiência de grandes nomes do panorama musical nacional para apadrinharem a sua jornada. A Ramón Galarza (produtor Xutos e Pontapés) juntam-se agora nomes como João Martins (produtor Da Weasel) e Carlos Juvandes (produtor Diego Miranda). “Onze” inclui o Hit “Tempo para viver”, lançado como single de avanço do projecto, e ainda o novíssimo tema “Inflamável” que continua o legado dos seus antecessores. Depois de conquistar o país, de deixar a sua marca na banda sonora de telenovelas de sucesso e de se afirmar como o único “Teen Idol” português, voltou com um trabalho fresco que promete agradar a fãs de todas as idades.